Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 28.06.10 às 23:27link do post | | adicionar aos favoritos

 

Foi hoje divulgado o Barómetro da Universidade Católica, segundo o qual, se as eleições legislativas fossem hoje, o PSD de Pedro Passos Coelho venceria e obteria 37% dos votos, enquanto que o PS ficava-se pelos 34%. Por seu lado, a CDU passava a ser a terceira força política mais votada, com 10%, ao passo que o CDS e o Bloco de Esquerda não iam além dos 6%.

Como se costuma dizer, as sondagens valem o que valem, mas estes resultados hipotéticos não deixam de reflectir um pouco a realidade que estamos a assistir no nosso país.

Com efeito, a popularidade do governo e, em particular, do primeiro-ministro José Sócrates, tem vindo sistematicamente a baixar há já algum tempo, muito por força dos escândalos de corrupção a que o PS tem estado alegadamente associado, directa ou indirectamente, por força dos intermináveis “casos” ligados à pessoa de José Sócrates, e também por causa de certas medidas, necessárias mas impopulares, que o governo foi e continua a ser obrigado a tomar para fazer face à crise com que estamos confrontados.

Acresce a isto, o desgaste natural do governo, que decorre do facto de já ir no seu segundo mandato, razão pela qual a figura do primeiro-ministro sai ainda mais fragilizada.

Reduzindo ao mínimo as razões que motivam os resultados que esta sondagem nos revela, também não é alheia a circunstância de, na opinião de alguns, Pedro Passos Coelho estar a traçar, paulatina e consistentemente, uma verdadeira alternativa a José Sócrates. Fica a dúvida se assim será.

E já que este é um texto de mera síntese, resta-nos aguardar pelo evoluir da situação, e ver se o futuro vem ou não dar razão a este Barómetro.

tags:

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17




links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO