Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 06.07.10 às 22:08link do post | | adicionar aos favoritos

 

 

Também já lá vão alguns anos (estamos em crer que 13) sobre o acontecimento que retrata estas fotos.

O evento foi, salvo erro, o anúncio da primeira candidatura de Paulo Fonseca à Câmara Municipal de Ourém, nas eleições autárquicas de Dezembro de 1997, tendo coincidido com a realização do tradicional jantar do 25 de Abril promovido pelo Partido Socialista.

A freguesia escolhida foi Alburitel, e o jantar, que contou com a presença de um número muito significativo de pessoas, marcaria o arranque de uma campanha que viria a traduzir-se no melhor resultado alcançado pelo Partido Socialista em Ourém, até então.

A apadrinhar a candidatura, estiveram presentes, a nível nacional, Ferro Rodrigues e Sérgio Sousa Pinto. Outras individualidades marcaram igualmente presença, como sejam Carlos Cunha, então presidente da Câmara Municipal de Alcanena, o Prof. Carlos André, ex-Governador Civil de Leiria e Vieira Dias.

Temos ainda na memória o sucesso desta iniciativa, a qual, todavia, contrariamente ao esperado, não logrou alcançar uma vitória nas eleições que viriam a ocorrer no final desse ano de 1997.

De qualquer maneira, é um marco histórico na vida política do actual presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, ao qual gostaríamos de deixar este testemunho vivo de uma parte da sua história.

Para além disso, estas fotografias retratam uma parte do seu percurso político, percurso esse que continua a fazer parte do seu Álbum de Vida”, e que não pode ser letra morta nem esquecido.

Infelizmente, alguns dos que estiveram presentes nesse jantar já não estão entre nós, e é também para eles que deixamos aqui uma palavra de apreço, e de sincero e profundo reconhecimento.

tags:

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24

26
28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO