Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 11.07.10 às 22:11link do post | | adicionar aos favoritos
Andrés Iniesta deu a vitória à Espanha. Campeã da Europa e agora Campeã do Mundo de 2010. Viva a Espanha. Parabéns.
tags:

Dylan a 15 de Julho de 2010 às 14:46

Agora que o Mundial de futebol terminou, importa reflectir sobre o significado que este acontecimento trouxe para o marginalizado continente africano que, apesar de um certo amadorismo, abriu definitivamente as portas para a organização de eventos de grande dimensão. Venceu a melhor equipa, aquela que desenha cada jogada como de uma obra de Gaudí se tratasse. Não deixa de ser irónico que, quando se fala da emancipação independentista da Catalunha, sejam os jogadores naturais desta província espanhola a fazerem a diferença, numa comunhão com bascos, andaluzes e madrilenos. Transpondo isto para a nossa realidade social, deveríamos deixar de lado as quezílias politico-partidárias e desportivas, e por uma única vez, trabalharmos em união pelo objectivo de tirarmos o país do estado deplorável em que se encontra.




João Carlos Pereira e Friends a 16 de Julho de 2010 às 17:18
Caro Dylan,

Mais uma vez obrigado pelo post e, como referi no primeiro comentário sobre a "Maçã Podre?", este tipo de dissertações são enriquecedoras para quem as lê.
De facto, quem nos dera, a nós, portugueses, conseguirmos esquecer, nem que fosse por momentos, as divergências futebolísticas, ideológicas, os bairrismos e as tricas entre norte e sul, este e oeste.
Os espanhóis já provaram às evidências que o patriotismo saudável está acima de qualquer divergência, por maior ou menor que seja.
Nós, portugueses, continuamos arreigados a uma pobre cultura do individualismo, da inveja e da mediocridade que nos está a ser letal a cada dia que passa.

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24

26
28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO