Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 12.07.10 às 22:49link do post | | adicionar aos favoritos

Diogo Manuel Azeredo Pais, natural de Viseu, mas com uma vida de mais de setenta anos a residir em Ourém, na Rua Artur de Oliveira Santos, Inspector de Finanças, homem impoluto e com uma força de carácter marcante. Senhor de uma vasta cultura, possuía uma significativa biblioteca pessoal, da qual tinha orgulho e se gabava justamente. Aliás, gostava de dizer, em jeito engraçado, que nenhum dos seus livros lhe contava algo de novo, pois já tinha lido cada um deles por diversas vezes, e eram muitos, mesmo.

Apesar de nunca se ter formado, os seus conhecimentos abrangiam desde a área das Finanças e da Economia, passando pelo Direito, em geral, e pelo Direito Administrativo, em particular, até à Filosofia e Ciência Políticas. Mas, os temas que dominava não se ficavam por aqui, não sendo raro vê-lo a discutir problemas da Grande História das Ideias Políticas, ou simplesmente temas da actualidade, não importando se se prendiam com a educação, com a saúde ou com a justiça, ou com outro tema qualquer.

Estamos-lhe profundamente gratos, pois muito do que aprendemos e sabemos hoje, devemos à sua infindável generosidade e aos incontáveis serões em que, sem qualquer esforço, o escutávamos na sua mais alta sabedoria.

Homem indomável nas suas ideias e convicções, a sua figura altiva perdurará para sempre na nossa memória.

Pena é que os nossos responsáveis políticos não saibam dar o devido valor e reconhecimento a quem dignificou, desinteressadamente e sem qualquer benefício pessoal, a nossa terra.

O seu nome numa rua da cidade, era uma justa e merecida homenagem que Ourém lhe podia fazer.

Haja vontade para tanto.


mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24

26
28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO