Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 13.07.10 às 22:22link do post | | adicionar aos favoritos

 

Para celebrar os trinta anos do álbum “The Wall”, o antigo baixista dos Pink Floyd, o músico britânico Roger Waters, irá iniciar uma digressão mundial que terá o seu arranque nos Estados Unidos da América, em Setembro, e passará por Lisboa em 2011, onde serão realizados dois concertos no Pavilhão Atlântico a 21 e 22 de Março.

Em termos cénicos, o espectáculo prevê a existência de um muro gigante que será derrubado ao longo do concerto.

“The Wall” é, nada mais nada menos, do que o álbum conceptual editado pelos Pink Floyd no final de 1979, do qual Roger Waters é o seu principal compositor, bem como de toda a história que o acompanha.

“The Wall”, é um álbum autobiográfico que se desenrola em torno de uma estrela rock que não consegue ultrapassar os seus traumas de infância e que, por isso, se remete ao isolamento, simbolizado pelo muro que acaba por ser destruído, quer no final do disco, quer no final de cada espectáculo.

O álbum, para além de ter dado origem a temas tão famosos como “Comfortably Numb” e “Another Brick in The Wall, Parte II”, possui igualmente várias referências autobiográficas de Roger Waters, como por exemplo a morte do pai (que nunca conheceu) no decorrer da II Grande Guerra Mundial.

Trata-se, com efeito, de um grande espectáculo a não perder, um concerto intemporal que irá certamente juntar na mesma sala várias gerações de seguidores e de fãs, numa amálgama de idades que pode muito bem variar dos oito aos oitenta!

tags:

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24

26
28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO