Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 25.07.10 às 23:42link do post | | adicionar aos favoritos

Todos os anos, de há muitos em diante, o Algarve, e mais concretamente Albufeira, é o destino para passar umas merecidas férias.

Também todos os anos, encontramos, em Areias de São João, novidades, seja ao nível do urbanismo, seja no plano das estradas, seja ainda no campo da restauração, da hotelaria ou da diversão.

A zona de Albufeira, em particular, está, por isso, melhor a cada ano que passa.

Quando nos pomos a comparar a evolução de Ourém com aquilo que vemos por aqui, é como se ficássemos parados no tempo, ancorados a um qualquer filme de época, em que os actores, por tão gastos e ultrapassados que estão, apenas nos presenteiam com coisas mesquinhas ou mesmo com nada.

É como se víssemos um filme a duas velocidades, um em marcha rápida e constante, e outro aos solavancos e atrasos.

Sinceramente, faz-nos pena, dá-nos infelicidade.

Dá-nos infelicidade ver a nossa terra, Ourém, parada no tempo e ultrapassada, desgastada num longo e fatigante marasmo que só tem tornado a nossa afirmação regional numa mera miragem.

E há tanto para explorar, tanto potencial desaproveitado.

Como foi possível termos deixado a nossa terra longe da evolução, alheia ao modernismo e à qualidade de vida da sua população?

Como foi possível termos esperado tanto tempo para dizer basta a um séquito de governantes incautos e medíocres, que nada fizeram pela nossa terra e que só adiaram irresponsavelmente o seu desenvolvimento e o seu progresso?

Como fomos capazes de dizer não a nós mesmos?

E ainda há quem mereça umas medalhas, um nome numa rua, uns louvores de alvoradas, umas mãos cheias de mesadas… E a troco de miséria de nada.

É assim que, para nós, vir a Albufeira todos os anos ajuda-nos a carregar energias e a estabelecer comparações.

As mais das vezes, porém, essas comparações são meros exercícios mentais que se frustram a cada quilómetro que passa entre Albufeira e Ourém.


mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24

26
28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO