Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 05.08.10 às 11:24link do post | | adicionar aos favoritos

 

Vale a pena fazer uma pequena reflexão a propósito das obras que estão neste momento a decorrer na cidade de Ourém (e pelo concelho), as quais, diga-se desde já, temos de louvar.

Não obstante, há que dizer frontalmente que temos de acabar, de uma vez por todas, com a promiscuidade que existe entre a política e os empresários da construção civil, com essa grande chaga maléfica que é muitas vezes tida como normal, como decorrente das próprias relações entre o poder económico e o poder político.

A verdade, porém, é que todos sabemos como as coisas funcionam, e o quanto é fácil as pessoas deixarem-se envolver pelas teias da corrupção quando não têm escrúpulos nem carácter.

As “luvas”, as benesses, os favores, as contrapartidas, os patrocínios que depois podem ter (e geralmente têm) um preço demasiado elevado, tudo isto mina a credibilidade da política e, consequentemente, a confiança nos políticos.

Ourém não pode nunca transformar-se numa “Nova Oeiras”, onde os corruptos ou as pessoas menos escrupulosas são elogiadas pelo povo e passam incólumes pelos crimes que praticam aos olhos de uma justiça cega, manca, coxa e inútil (como alguém já lhe chamou, e bem), só porque fizeram obra.

Infelizmente, assistimos muitas vezes, mais até do que seria suposto ou normal, a uma mentira, por que dita reiteradamente, transformar-se em verdade absoluta.

Ora, não podemos nunca admitir que também os crimes se transformem em actos lícitos, só porque são praticados muitas vezes

Esta tendência tem de mudar radicalmente, sob pena de pormos em causa o próprio estado de direito democrático.

É, por isso, que compete a cada um de nós estar atentos a estes actos e denunciá-los quando nos deparamos com eles.

Esse é o nosso dever e a nossa missão enquanto cidadãos, dos quais não nos podemos jamais alhear ou demitir.

Por nossa parte, não deixaremos, nem por um segundo, de estar vigilantes e atentos.

tags:

mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO