Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 07.08.10 às 19:05link do post | | adicionar aos favoritos

 

A primeira-dama norte americana, Michelle Obama, como é do conhecimento geral, encontra-se em Marbella, sul de Espanha, a desfrutar de quatro dias de férias para descansar e relaxar.

Acompanhada da sua filha mais nova, Sasha, e de um staff de mais de setenta pessoas, constituído por amigos e elementos da segurança, julgamos que Michelle Obama vai ter umas curtas férias que serão tudo menos sossegadas.

E isto, apesar de a praia privada que serve o hotel onde está hospedada estar só por conta da comitiva presidencial e, por isso, com acesso vedado aos outros hóspedes.

Aproveitando ao máximo o tempo da sua efémera estadia em terras de nuestros hermanos, Michelle Obama já aproveitou para dar uns passeios pelo centro de Marbella, almoçar num restaurante perfeitamente banal e fazer umas compras, não só para Sasha, como também para si, cujas preferências recaíram sobre dois vestidos que, a avaliar pela loja em questão, certamente foram adquiridos por um bom preço.

Mais uma vez, Michelle Obama mostra ao mundo que o facto de ser esposa do homem teoricamente mais poderoso do planeta não a inibe de ser a pessoa simples que é, de trato fácil e que não tem qualquer pejo em comer à mão uma corriqueira fatia de pizza.

Não esqueçamos que Michelle Obama cresceu numa família, os Robinsons, da classe operária, num bairro da comunidade afro-americana situada no sul de Chicago.

Tendo-se formado em Princeton e Harvard, Michelle Robinson cruzou-se pela primeira vez com o actual presidente dos EUA num escritório de advogados em Chicago onde trabalhava e, curiosamente, a primeira impressão que teve de Barack Obama foi que ele era um homem muito convencido, muito vaidoso e presunçoso, para além de ter um nome deveras esquisito!

A sua simplicidade deriva, por certo, das suas raízes e do facto de ter sido sempre uma mulher lutadora, com os pés bem assentes na terra, uma espécie de âncora e a voz da razão do agora presidente norte-americano.

As suas mini férias na Europa acabam por trazer à luz do dia um pouco da personalidade de Michelle Obama, estabelecendo uma ponte entre a sua vida incógnita nos bairros afro-americanos de Chicago e as luzes da ribalta que a eleição do seu marido lhe proporcionou.

Até agora, e não apenas por ter criado uma horta na Casa Branca que faz questão de cuidar pessoalmente, Michelle Obama não tem decepcionado e tem estado à altura de todas as nossas expectativas.    


mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO