Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 19.09.10 às 18:11link do post | | adicionar aos favoritos

 

Segundo reza a história, é a única e maior Catedral gótica italiana ao bom estilo francês, cuja construção foi lenta dado que os artistas italianos foram-se negado a concluí-la precisamente por não ter características romanas.

Em Milão, a beleza exuberante da Duomo causa-nos perplexidade.

A sua construção, que durou 500 anos, começou em 1386 e só veio a terminar no século XIX.

O objectivo inicial era fazer da Catedral o “abrigo” de toda a população da cidade que, à época, rondava as 40.000 pessoas.

Daí o seu nome, Duomo de Milão, isto é, a Casa de Milão.

Para além das inúmeras obras de arte que enchem esta Catedral, é possível apreciar ainda a estátua de São Bartolomeu a carregar a própria pele, as cerca de 3500 estátuas e figuras que a decoram, os seus vitrais que retratam mais de 3600 figuras, assim como subir às suas torres e apreciar uma bela vista da cidade de Milão.

Sendo uma das maiores do mundo, a Catedral de Milão é a terceira depois da Catedral de São Pedro e da Catedral de Sevilha.

Os seus imponentes 157 metros de comprimento e 109 de largura, com uma altura que chega aos 45 metros, fazem da Catedral de Milão um ex-libris e um ponto obrigatório de passagem para quem se desloca a esta linda cidade.


mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

24

28


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO