Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 06.10.10 às 01:24link do post | | adicionar aos favoritos

 

A partir da próxima quinta-feira e até dia 18 de Outubro as atenções do Surf Mundial vão centrar-se todas em Peniche.

Em causa, está a realização do “Rip Curl Pro Portugal”, a 8ª Etapa do Circuito Mundial ASP.

A estrela nacional em ascensão, o portuguesíssimo Tiago Pires, ou, como também é conhecido, o “Saca” da Ericeira, promete dar o seu melhor nesta prova, já que, no ano passado, a sorte não esteve do seu lado, tendo sido eliminado.

Tiago Pires, natural da Ericeira, nasceu em 13 de Março de 1980, e nos últimos doze anos tem-se dedicado de corpo e alma ao Surf, o que o levou a granjear o título de estrela sensação do Surf em Portugal e a marcar já presença reconhecida nos grandes circuitos internacionais.

 

No seu palmarés conta já com alguns importantes troféus, como o de vice-campeão mundial no Campeonato Mundial de Surf que teve lugar em Portugal em 1998, e o 5º lugar no ASP WQS em 2007.

Este ano, Tiago Pires não quer repetir a experiência de 2009, tanto mais que, como salientou à imprensa, “o episódio do ano passado ajuda na preparação deste ano, pois já consigo ter uma percepção de como não devo reagir face a determinadas situações, e também do que tenho de fazer para me sentir mais relaxado durante a prova”.

Tiago Pires é actualmente o 15º do Ranking Mundial e, em Peniche, vai encontrar-se na 1ª Ronda com os australianos Adrian Buchan e Matt Wilkinson, respectivamente, 6º e 27º na hierarquia.     

O “Saca” da Ericeira encara o seu afastamento em 2009, diante do norte-americano Nathaniel Curran, como uma experiência importante para a sua aprendizagem e para a sua carreira, facto que o motiva a dar tudo por tudo este ano e o seu melhor na prova portuguesa.

 

Recorde-se que, no ano passado, o Rip Curl Search, que ocorreu também em Peniche, não permitiu a Tiago Pires ir além do 33º lugar na prova, prova essa que foi ganha pelo australiano Mick Fanning, o qual viria a consagrar-se Campeão do Mundo pelo segundo ano.

Este ano, todos esperamos que Tiago Pires alcance os seus intentos, que leve o Surf português às melhores provas mundiais e que faça da sua paixão pelo Surf a paixão de todos os portugueses que, com ele, torcem por mais este grande resultado.

Por nós, resta-nos desejar a Tiago Pires as maiores felicidades para mais esta prova e que, no fim, possa elevar bem alto a bandeira de Portugal.

Ele merece e o país agradece.

   

mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16

17
18

24
28



links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO