Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 23.03.11 às 22:17link do post | | adicionar aos favoritos

 

Já se esperava que, com o chumbo do PEC 4 no parlamento, o primeiro-ministro José Sócrates apresentasse a sua demissão. Isso mesmo foi referido pelo próprio nas diversas entrevistas e conferências de imprensa que foi dando nos últimos tempos.

Agora, com uma crise política em cima de uma crise económico-financeira, espera-se que todos os partidos com assento parlamentar não fujam com o rabo da seringa e não deixem de assumir as suas responsabilidades.

É que, nesta altura em que a economia do país, das empresas e das famílias se encontra tremendamente esfarrapada, não há coisa pior do que, mais uma vez, assistirmos à culpa morrer solteira.

A verdade, a triste e nua verdade, é que a culpa não é só do PS ou do PSD, ou só dos partidos da Oposição: a culpa é de todos e de cada um deles.

Qualquer que seja o partido que saia vencedor das próximas eleições terá forçosamente que demonstrar e provar aos portugueses que não só mudarão as moscas, como também a porcaria não será a mesma.


Carlos Gomes a 27 de Março de 2011 às 23:24
Que conseguiremos nós produzir que possamos partilhar comercialmente com os demais países da União Europeia? Partindo do pressuposto de que a resposta óbvia é que não conseguiremos produzir nada de representativo que permita equilibrar a balança de pagamentos e, em consequência, colocar em causa todas as nossas estruturas produtivas, temos de admitir que a causa principal da nossa falência económica reside precisamente na nossa adesão à moeda única e à União Europeia. E, em alternativa, o nosso espaço vital continua a ser o mesmo que permitiu a nossa existência como nação soberana ao longo de mais de oito séculos ou seja, o espaço lusófono. E, se actualmente a saída da UE representará uma experiência dolorosa, pior do que se tivésse recusado a entrada, ela revela-se a uma medida acertada e inevitável porque a nossa permanência se tornará ainda mais dolorosa e acabaremos definitivamente subjugados à Alemanha!

mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
24
26

27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
Contador
free counters
Blog iNovOurém no Facebook
Google Translate
TWITTER
Followers
blogs SAPO