Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 18.06.11 às 00:08link do post | adicionar aos favoritos

 

Quando há um ano atrás decidimos criar o Blog iNovOurém não podíamos imaginar qual seria a adesão das pessoas a este espaço de opinião e de informação.

Apenas nos perseguia a vontade de partilhar com o maior número possível de pessoas os nossos pontos de vista e, de uma maneira geral, todos os conteúdos que ao longo do tempo iriam sendo publicados.

Despreocupadamente, lá encarnámos a nova personagem, metemos mãos à obra e demos por iniciado o projecto, corria o dia 18 de Junho de 2010.

Nada nos motivou que não fosse o nosso imenso prazer pela escrita, e o entendimento de que, não pretendendo usurpar o espaço de outros Blogs do género, poderíamos trazer, sem qualquer pretensão, algo de novo que pudesse interessar aos potenciais leitores.

Num tempo em que as redes sociais e as novas tecnologias são cada vez mais veículos complementares do conhecimento e da interacção das pessoas (ainda que virtual), achámos que não podíamos ficar de fora deste “jogo global”, o qual não conhece fronteiras e abre a possibilidade de as pessoas se conectarem umas com as outras, adquirirem informação e conteúdos a que de outra forma não teriam acesso e, talvez mais importante, estimular o auto-conhecimento, o sentimento de pertença a uma comunidade virtual e global, para além da experiência de, com um simples “clique”, chegarmos até onde a nossa imaginação o permite.

Esta inexpugnável ferramenta – a Internet e tudo o que ela proporciona – serviu, assim, de ancoradouro à nossa criatividade e ao nosso projecto.

Fiéis ao compromisso que assumimos, apelámos à nossa imaginação para dar corpo às ideias que íamos mentalmente desenvolvendo.

Sem qualquer vaidade ou pretensão, cremos que atingimos os objectivos a que nos propusemos.

Desde logo, nos textos de nossa lavra, em que apresentámos a nossa visão sobre o mundo que nos rodeia, tendo como único fito respeitar as opiniões contrárias, mas nunca nos desviando, com todo o respeito que essas opiniões nos merecem, da matriz ideológica que norteia o nosso pensamento e as nossas emoções.

Os objectivos também não teriam sido alcançados se não desafiássemos a nossa imaginação a perscrutar para além das nossas motivações pessoais e a estender-se para outros domínios.

Foi isso que fomos fazendo ao longo do último ano, em que privilegiámos não só temas da actualidade generalista (sociedade) que reputámos de relevantes, mas igualmente áreas que foram desde a história e da ciência, passando pela cultura e pelo desporto, até à política e à economia.

De forma consciente, não podemos, portanto, ignorar o aliciante desafio que foi para nós pôr em marcha este projecto.

E se é possível agradecer as mais de 21.000 visitas que teve este Blog neste primeiro ano de existência, então aqui fica o nosso humilde agradecimento a todas aquelas e a todos aqueles que, à pequena distância de um simples botão, escolheram navegar por este mar e contribuir ainda mais para a esperança de vermos paulatinamente o nosso sonho amadurecer e tornar-se realidade.

A todos, o nosso muito obrigado.

 

Ourém, Portugal, 18 de Junho de 2011


mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO