Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 07.03.12 às 16:45link do post | adicionar aos favoritos

A TMG – Residência para Seniores, Lda., sita na Rua da Cascalheira, Melroeira, 2490-440 Ourém, está de parabéns pelo profissionalismo, pela simpatia, pela cordialidade e pelo carinho com que acolheu nas suas instalações o nosso familiar que, em Novembro último, sofreu um Acidente Vascular Cerebral e que desde então tem mostrado sinais evidentes de recuperação, para o que muito contribuiu o trabalho esmerado e a ajuda de toda a equipa de profissionais que fazem desta unidade de cuidados de saúde a sua casa de trabalho, e aos quais cumpre agradecer publicamente a sua dedicação e a sua enorme generosidade.

Não queremos, por isso, deixar de registar aqui um agradecimento geral e sentido a todos e a cada um destes profissionais, porquanto é de enaltecer a forma como sempre trataram o nosso familiar.

Mas, não ficaríamos bem com a nossa consciência se não individualizássemos alguns destes profissionais e lhes endereçássemos o nosso mais profundo agradecimento: desde logo, ao Dr. Célio e à Dra. Filipa, os quais nos prestaram atempadamente todas as informações que lhes íamos solicitando, sempre evidenciando uma total disponibilidade para nos prestar essas informações ou para nos porem ao corrente das mais recentes novidades em relação à evolução do estado de saúde do nosso familiar. A sua preocupação e o calor humano com que sempre nos receberam não são pequenos pormenores, mas antes o reflexo de um zelo profissional admirável e que não pode deixar de ser enaltecido.

Por outro lado, não esquecemos igualmente a generosidade e o carinho demonstrados pelo Dr. Carlos, por todo o pessoal de enfermagem e por todos os auxiliares com quem mais directamente lidámos, cuja paciência, afectuosidade e paixão pelo que fazem ficou aos nossos olhos diariamente bem patente.

Uma palavra de agradecimento também para os funcionários da recepção, em particular para a Margarida e para o Miguel, este um amigo de infância sempre pronto para nos auxiliar nas nossas dúvidas e incertezas. Qualquer um deles, à sua maneira, contribuiu também para que a estadia do nosso familiar fosse menos sobressaltada, tanto para o próprio como para nós que, às cegas, íamos vacilando à medida que as incertezas se acercavam de nós. Também a eles o nosso bem-haja.

Como é evidente, não tivemos oportunidade de conhecer e/ou dialogar com todos os utentes desta Residência para Seniores, mas também a eles queremos desejar, tanto quanto possível, muita saúde e Paz. Permitam-nos, todavia, que destaque um dos utentes, a Dª Lurdes Inácio, de Mangualde, com quem pudemos conversar nos últimos dias e que nos irá deixar muitas saudades. A jovialidade que os seus oitenta e sete anos ainda evidenciam cativou-nos bastante, para além das “estórias” da sua vida que nos foi contando durante as visitas que íamos fazendo. Queremos desejar-lhe as maiores felicidades, a certeza de que ainda nos iremos reencontrar muito em breve e votos de que a sua saúde se restabeleça o mais rapidamente possível.     

Finalmente, resta-nos uma palavra genuína de amizade para alguém que retribuiu sempre na mesma medida: ao Senhor Norberto, um dos utentes desta Residência para Seniores, que se transformou com o passar do tempo num “colaborador” esmerado desta instituição, a quem, inclusivamente, por mérito próprio mas ainda assim de forma simbólica, foi atribuída com toda a propriedade uma bata de serviço, aqui fica também a nossa mais sincera homenagem e amizade, o nosso agradecimento por tudo quanto fez pelo nosso familiar, pelas palavras amigas com que nos brindava todos os dias e por ter colocado à nossa disposição toda a sua bondade – sem reservas nem condições. O seu altruísmo foi e é notável, assim como a confiança que incute nos outros.

Eis, portanto, um acervo de pessoas às quais seremos devedores eternos da sua imensa gratidão.

A todas elas aqui fica, por isso, um incomensurável agradecimento, um até breve e um abraço de amizade do tamanho do mundo.

tags: ,

mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO