Sérgio Ribeiro, ex-Eurodeputado e actual membro da Assembleia Municipal de Ourém, tem também as suas raízes no concelho de Ourém, residindo no Zambujal.
Comunista de longa data, tem tido, porém, uma intervenção activa em variados domínios da vida política, económica, social, cultural ou do associativismo.
Perseverante nas causas em que acredita, talvez, por isso, não tem tido maior aproveitamento político por parte daqueles que têm gerido o nosso município.
Ainda assim, a sua actividade como orador tem marcado vários encontros e debates, aos quais tem emprestado os seus conhecimentos e a sua experiência.
Enquanto único oureense a desempenhar o cargo de eurodeputado, o exercício dessas funções e a experiência acumulada constituem uma mais-valia para o nosso concelho, a qual, do nosso ponto de vista, deveria ser mais valorizada e reconhecida.
É que, às vezes, parece-nos que os comunistas ainda são olhados como alguém que tem “tinha” ou alguma doença contagiosa.
Nem ninguém pode ser criticado ou marginalizado simplesmente por ter convicções, defender valores e acreditar numa ideologia, seja ela qual for.