Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 05.08.10 às 10:10link do post | adicionar aos favoritos

 

O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, disse esta semana, em entrevista ao “Diário de Notícias”, que os seus poderes assemelhavam-se aos da Rainha de Inglaterra.

Por nós, achamos que há, pelo menos, mais duas semelhanças entre o nosso chefe máximo do Ministério Público e a Monarca Inglesa.

Desde logo, o chapéu.

No entanto, o chapéu da rainha tem griffe e fica-lhe muito bem, ao passo que o do procurador é simplório e torna-o ainda mais parolo.

Depois, a presença nos cargos.

Se a rainha se tem revelado ao longo do tempo uma conservadora por natureza, com sentimentos gélidos e snob em excesso, e, por isso, já há muito deveria ter passado o testemunho, pelo lado de Pinto Monteiro as coisas não são muito diferentes, tendo o mesmo se revelado um provinciano e um inábil no exercício do cargo, metendo os pés pelas mãos, dando tiros nos pés e, por isso, igualmente dispensável.

Era um favor que fazia a si próprio, ao país e à credibilidade da justiça.

A não ser que uma figura balofa como esta, e no cargo que ocupa, seja conveniente e aproveite a alguém…


J.Atónito a 5 de Agosto de 2010 às 11:01
Com a Justiça que temos, e com os imperadores que de lá mandam flechas e escondem a mão, não pode haver ninguém mais provinciano, incompetente, desrespeitador dos direitos dos cidadãos e antidemocrático do que os intervenientes na aplicação da justiça em Portugal. Aliás esses de tão mesquinhos até se podem apelidar de selvagens. E aí sim, até poderiam usar um chapéu com penas e tudo como a rainha Isabel II. Incompetentes que depois de não poderem incriminar ninguém, mandam o nome das pessoas para a lama para que gente que disso gosta possa chafurdar na lama à vontade. Sujem bem as mãos e bom proveito. Os Portugueses sabem muito bem os "tipos" que sustentam , só que estes são verdadeiros imperadores e não podem ser corridos com eleições, tal como a rainha de Inglaterra. É pena, mesmo pena!...Só com uma revoluçãozita sem cravos...

tuga a 6 de Agosto de 2010 às 00:52
---O processo que mais dinheiro custou aos cofres do estado (contribuintes), só poderia decorrer dentro desta normalidade, ou seja sem polémicas. Foram constituídos dois arguidos que obviamente serão ilibados, e lá aumenta a despesa publica mais uns pontos percentuais. É caso para dizer que o Sr. Salazar pode voltar que esta perdoado. ---

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO