Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 05.08.10 às 10:10link do post | adicionar aos favoritos

 

O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, disse esta semana, em entrevista ao “Diário de Notícias”, que os seus poderes assemelhavam-se aos da Rainha de Inglaterra.

Por nós, achamos que há, pelo menos, mais duas semelhanças entre o nosso chefe máximo do Ministério Público e a Monarca Inglesa.

Desde logo, o chapéu.

No entanto, o chapéu da rainha tem griffe e fica-lhe muito bem, ao passo que o do procurador é simplório e torna-o ainda mais parolo.

Depois, a presença nos cargos.

Se a rainha se tem revelado ao longo do tempo uma conservadora por natureza, com sentimentos gélidos e snob em excesso, e, por isso, já há muito deveria ter passado o testemunho, pelo lado de Pinto Monteiro as coisas não são muito diferentes, tendo o mesmo se revelado um provinciano e um inábil no exercício do cargo, metendo os pés pelas mãos, dando tiros nos pés e, por isso, igualmente dispensável.

Era um favor que fazia a si próprio, ao país e à credibilidade da justiça.

A não ser que uma figura balofa como esta, e no cargo que ocupa, seja conveniente e aproveite a alguém…


Sérgio a 6 de Agosto de 2010 às 11:28
Artigo e opiniões estúpidas, típicas do burro portuga. Não gosto deste PGR, mas "provinciano" é a pqtp... Os "citadinos" é que tornaram este país na mer_da que é. Ass: um morado na província...

Súbdito a 6 de Agosto de 2010 às 12:19
Só para informar o seguinte: nasci na provìncia, vivi em Lisboa e agora volto a residir na província e por isso informo-o que V. EXA., sr. Sérgio, não sabe o significado de "provinciano". Talvez não saiba o significado de "provinciano" pelo simples facto de você ser um provinciano com tiques provincianos! É que há citadinos provincianos iguaizinhos a você assim como há provincianos citadinos iguais a mim e provavelmente ao autor do texto em causa (Vila Nova de Orém é província). Não foi minha intenção vir em defesa do autor do blog, mas somente meter mais confusão na sua cabecinha provinciana.

João Carlos Pereira e Friends a 6 de Agosto de 2010 às 16:18
Caro leitor,

Obrigado pelo seu comentário.
Permita-nos, no entanto, dizer-lhe que é com muito orgulho que nascemos e moramos na denominada "Província".
Para além disso, o 25 de Abril foi feito, entre outras coisas, para restituir a liberdade que durante 48 anos foi subtraída aos portugueses.
Não vemos, assim, por que motivo não poderíamos expressar os nossos pontos de vista num país que, pensamos, ainda é livre e democrático.
Finalmente, se teve azar à nascença com a "profissão" da sua mãe, creia-nos que só temos a lamentar. Por nós, a nossa chama-se Maria Fátima, está de boa saúde e manda-lhe cumprimentos.
Ah, e viva a Província! Já cá estamos há quase 39 anos e por aqui iremos ficar!

Com respeito e amizade,

João Carlos Pereira e Friends

mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28



links
pesquisar
 
blogs SAPO