Novo Blog para o Concelho de Ourém. Rumo à Excelência. Na senda da Inovação
comentar
publicado por João Carlos Pereira e Friends, em 25.09.10 às 18:29link do post | adicionar aos favoritos

 

Foi com agrado que lemos na Edição de ontem do “Notícias de Ourém” (página 7) a notícia de que a Câmara Municipal de Ourém (CMO) e a Ambiourém celebraram um protocolo com a associação ACHAR, “que actua numa vasta zona do Ribatejo na área da agricultura e florestas”.

Segundo Paulo Fonseca, presidente da edilidade oureense, o protocolo tem em vista a valorização do pelouro do desenvolvimento rural e florestas.

Na verdade, sendo o concelho de Ourém caracterizado por vastas áreas de floresta, com uma mancha verde vastíssima, e tão fustigado que tem sido nos últimos anos pelos incêndios, é bom que a CMO olhe com olhos de ver para este problema e que aposte na defesa e na prevenção, mas também na preservação e valorização deste bem que não só é de todos como é igualmente precioso.

O passo em frente que agora foi dado pela CMO no âmbito florestal vem ao encontro do facto de a Organização das Nações Unidas ter decretado 2011 como o Ano Internacional das Florestas, o que, a não ter sido propositado, não deixa de ser, contudo, uma feliz coincidência.

Parabéns aos interlocutores deste processo, pois achamos que vale sempre a pena dar conta do bom trabalho que por cá se vai fazendo. É que nesta vida não se pode andar sempre a criticar, também é importante chamar a atenção para as coisas boas que vão aparecendo.


mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

24

28


links
pesquisar
 
blogs SAPO